MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL - COMO PRATICAR

Resultado de imagem para Meditação Transcendental

Meditação Transcendental

Resultado de imagem para Meditação Transcendental

Qualquer pessoa independentemente da sua idade, pode praticar esta técnica totalmente natural que não necessita de nenhum método científico especial. A Meditação Transcendental, apenas lhe ocupa cerca de 15 a 20 minutos por dia... Qualquer pessoa independentemente da sua idade, pode praticar esta técnica totalmente natural que não necessita de nenhum método científico especial. 
A Meditação Transcendental, apenas lhe ocupa cerca de 15 a 20 minutos por dia e a única coisa que necessita, é de estar sentado calmamente e de olhos fechados. Depois, só tem que deixar-se levar pelo estado de aparente adormecimento. 
A Meditação Transcendental, tem cerca de 40 anos e não interfere de maneira nenhuma na sua rotina diária, ao contrário de outras técnicas que obrigam a uma mudança de horários ou estilos de vida quotidiana. 
Não podendo ser de forma alguma conotada como sendo uma religião, a Meditação Transcendental é praticada por um número muito extenso de pessoas de ambos os sexos pelo mundo inteiro e, constitui-se por ser uma verdadeira arma para combater o stress e a tensão. 
A actividade intensa que levamos na nossa vida, faz com que estejamos constantemente a correr de um lado para o outro e, por esse motivo, acumulamos no nosso interior um abundante núcleo de tensão e stress. Mas, a técnica da Meditação Transcendental possibilita um repouso evidente da mente e, por conseguinte, um descanso invejável e constante do resto do seu corpo. Assim, a sua resistência ao stress será maior, o alcool e o tabaco são consumidos em menor número, a sua saúde fica favorecida bem como a taxa de ansiedade, tensão e nervosismo. 
No decorrer de todos estes benefícios provocados pela Meditação Transcendental, o que acontece é que a sua concentração e inteligência ficam bem mais amplas e sólidas, a partir da prática desta técnica. Neste método, o estado de repouso profundo é alcançado devido à redução do consumo de oxigénio, que acaba por ser bem maior do que durante o sono. A base para atingir uma saúde mais perfeita e equilibrada está assim alcançada, permitindo que o avançar do estado de velhice decorra bem mais tarde e de forma muito mais lenta. 
Na nossa rotina diária, utilizamos apenas uma parte da nossa capacidade de inteligência mas, a Meditação Transcendental tem a possibilidade de promover a capacidade do cérebro, motivando-o e desenvolvendo-o bastante. Daí que haja esta evolução e um maior aproveitamento da nossa mente e criatividade. Toda esta vaga de desenvolvimento, acaba por favorecer em muito o seu estado de espírito e produtividade, tal como a sua prestação no seu local de trabalho habitual. 
Uma melhor actividade diária, pessoal e profissional, fará com que a sua condição humana fique mais favorecida e que o social que o rodeia, seja encarado sobre outra perspectiva mais ampla e favorecida. A sua relação com aquilo que produz e que lhe pertence, estará mais enriquecida e privilegiada fruto dessa manifestação positiva que a Meditação Transcendental promove. 
Aquilo que tem a fazer é simples: sentada numa cama ou noutro local que lhe cause estabilidade e conforto, respire fundo durante 15 ou 20 minutos e de olhos fechados. Deve fazer esta prática, duas vezes ao dia e às horas que preferir, ainda que lhe aconselhemos a fazê-la de manhã e à noite. O corpo parte para um dia de trabalho descansado e quando a etapa laboral terminar, estará novamente apto a iniciar um novo dia seguinte. 
Sem grandes técnicas ou utensílios, use e abuse da Meditação Transcendental pois o seu corpo e mente, bem como as pessoas que o rodeiam e o seu trabalho, só têm a ganhar com isso... 

 


A meditação transcendental foi criada pelo guru indiano Maharishi Mahesh Yogi é uma técnica onde conseguimos relaxar e entrar em harmonia com nosso corpo e nosso espírito. Muitas celebridades adotaram em suas rotinas a prática da meditação transcendental e garantem que os resultados são impressionantes.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer a meditação transcendental de Maharishi.

Passo 1. Primeiro encontre um lugar tranquilo, desligue o celular, o ambiente ideal deve ter silêncio.Sinta-se confortável.

Passo 2. Sente-se da maneira  mais confortável e feche os olhos.
Passo 3. Preste atenção em sua respiração. Procure inspirar profundamente e expirar lentamente.
Passo 4. Repita mentalmente o seu próprio mantra. Caso você não o conheça, a repetição do clássico “Om” também serve.
Passo 5. Tente não desviar o pensamento , caso aconteça, procure concentrar-se novamente em sua respiração e no mantra.

Nota: Para obter bons resultados com a Meditação Transcendental, o ideal é praticá-la duas vezes ao dia, durante 20 minutos.

Resultado de imagem para Meditação Transcendental

Comentários