MINDFULNESS E SUAS COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS

Mindfulness

Mindfulness e suas comprovações científicas


Hoje ouvimos falar muito sobre meditação, mas podemos perceber que a Mindfulness aparece com grande evidência. Os primeiros protocolos de Mindfulness foram desenhados já dentro do ambiente científico, na Universidade de Massachusetts, para ajudar pessoas com dores crônicas e transtornos de ansiedade.
Esses protocolos, com destaque para o MBSR (mindfulness based stress reduction) comprovam cientificamente que após a realização do programa de Mindfulness de 8 semanas, há alterações em processos fisiológicos, imunológicos, psicológicos, cerebrais, entre outros.
Mindfulness
Outros estudos mostram que a Mindfulness aparenta ser tão efetiva quanto remédios para prevenção de retorno da depressão. Observou-se a recaída de 44% da chance de retorno de depressão após um ano. Outras pesquisas comprovam que a prática reduz a ansiedade, aumenta a satisfação com seu corpo, melhora o foco e diminui distrações.
A Mindfulness tem seus centros de estudos em importantes faculdades, como Yale, Oxford, Havard, Stanford, UCLA, San Diego University, USP e Unifesp.
Tamara Lencioni, instrutora de Mindfulness da Bem-Estar Saúde Coaching, que escreveu esse artigo, nos contou sobre sua especialização na área vem da USP e pela San Diego University. Ela oferece os programas de Mindfulness em São Paulo e também online para todo o mundo.

Fonte:https://www.eusemfronteiras.com.br/mindfulness-e-suas-comprovacoes-cientificas/

Comentários